Todos estão desesperados com o barulho de alarme dos carros e estão sem para onde ir devido a explosão. Todos se levantam e ficam olhando para todos os lados, há apenas 3 zumbis na rua distantes de todos vindo na direção deles.
R - E agora o que faremos? Com a escola destruída não temos onde ficar, exceto o prédio ali perto daqueles zumbis. E tudo que temos é essa mala que está algumas roupas e as armas do Mauricio, essas USP’s e essa bolsa de armas.
S² - Se acalmem todos. Todos aqui tem uma USP consigo, equipem os silenciadores e mataremos os zumbis, foi sorte pelo menos já estarem treinados em pontaria.
Todos pegam suas USP’s e equipam silenciadores, exceto Regina que só tem a Desert Eagle, mas usá-la iria atrair mais zumbis.
U - Soldado², ainda tem mais alguma dessas para mim usar?
S² - Sim, tome essa, tenho mais 3 aqui guardadas no meu bolso.
O Soldado² entrega a USP que estava na mão dele para Umberto, o Soldado² pega uma USP do bolso e equipa o silenciador.
S² - Agora vamos correndo, para nossa sorte, se é que é sorte, não há abertura de nenhuma outra rua antes do prédio, agora se preparem e vamos.
Todos estão correndo, ao chegar perto do prédio, todos começam a disparar contra os 3 zumbis que morrem rapidamente.Ao chegar no prédio, eles vêem que está trancada a porta e então começam a pular a grade, eles entram no prédio.
S² - É o seguinte, não usaremos nenhum elevador pois não sabemos se tem zumbi lá dentro, usaremos as escadas de emergência.
O Soldado² abre a porta da escada de emergência
S² - O último que subir feche a porta.
Todos entram e começam a subir a escada, Mauricio é o ultimo, então ao entrar ele encosta a porta. O Soldado² que está pela frente para e todos param.
S² - Alguém tem uma lanterna ou algo que ilumine o caminho?
S³ - Eu tenho uma lanterna, tome - O Soldado³ entrega para o Soldado² uma lanterna.
O Soldado² liga a lanterna e volta a subir, todos seguem ele, até que ele chega na porta do 1º andar e para.
S² - Preparem suas armas.
Todos preparam suas USP’s e o Soldado² abre a porta do 1º andar, no corredor há 3 zumbis e todos começam a entrar no primeiro andar e atirar contra os zumbis que morreram em instantes.
S² - Vamos para qual apartamento?
M - Deixa eu escolher? - Dizia Matheus se oferecendo
S² - Diga.
M - Vamos no ultimo apartamento à esquerda.
O último apartamento que se via era de número 17. Todos se preparam e o Soldado² abre a porta e acende a luz, tinha 2 zumbis, uma mulher e um homem. O Soldado² atira nos dois e eles caem sem demonstrar movimentos. Todos entram e começam a tampar o nariz devido o cheiro ruim dos corpos apodrecidos. Mauricio que foi o último fechou a porta.
S² - É o seguinte, procurem em todos os cômodos se tem algum zumbi.
Em um dos quartos entra Mauricio, Marcos e Umberto, não acham nada. Umberto vê por baixo da cama e vê uma caixa de madeira de aproximadamente 60 centímetros, ele põem a USP no bolso e pega a caixa e põem na cama, acha um taco de beisebol, ele pega o taco de beisebol e fica com ele na mão. Mauricio faz um sinal para Umberto apontando para o guarda-roupa, eles se preparam e Mauricio faz um sinal de contagem regressiva de 3 segundo, Matheus fica de frente com o guarda-roupa e fica com a USP preparada para atirar. Eles abrem e só acham roupas.
MUDANÇA DE CENA
Regina, Andrea, João, Denis,Pedro e Danilo estão no outro quarto. Não acham nada embaixo da cama e resolvem abrir o guarda-roupa, Danilo bate na porta do guarda roupa e o guarda-roupa começa a se mecher com um grunhido, o guarda-roupas não abria mesmo forçando, devido a uma tábua que estava bloqueando a abertura do guarda-roupa. Regina repara que há uma foto de uma família que parecia com os zumbis, ela vê que há uma garotinha entre o casal.
R - É a pequena deles. - Dizia Regina apontando para a foto emocionada.
A - Daremos um fim para a dor dela passar. Sei como é para você ver pessoas inocentes mortas, minha irmã morreu sendo mordida por um zumbi dentro do refúgio, mas demos um fim no zumbi e uma morte honrada a ela que eu mesmo fiz.
D - Danilo, é o seguinte segure a porta que eu usarei a tábua. - Dizia Denis com um plano arriscável.
Danilo segura a porta e Denis tira a tábua. Danilo abre solta a porta e sai de perto do guarda-roupa. O guarda-roupa abre e era uma garotinha zumbi andando em direção a Denis.
D - Que vá em paz junto com seus pais minha jovem. - Disse Denis se preparando
A criança zumbi se aproxima e Denis acerta a tábua na cabeça dela que quebra a tábua e a zumbi cai sem demonstrar movimentos. Denis chega perto do ouvido da criança e diz:
D - Que vá em paz junto de seu papai e de sua mamãe. - Disse Denis escorrendo uma lagrima de seu rosto. Mas seca a lagrima antes de se levantar.
MUDANÇA DE CENA
Ana, Leticia, Soldado ¹ e o Soldado ³ estão na cozinha procurando por algum zumbi, mas não acham nada, nem em baixo da mesa. Eles abrem os armários e acham alguns enlatados e alguns alimentos.
MUDANÇA DE CENA
O Soldado² entra no banheiro e não acha nada, não havia nada dentro do box. Ele sai do banheiro e já vê todos na sala.
S² - Alguém achou algum zumbi?
R - Uma pobre garotinha que aparentava ter 7 anos e era filha deles
S² - Sinto muito por eles, acho que se nós revirarmos os 5 andares talvez poderemos dar um fim digno a todos eles.
U - Tem algum alimento aqui ou teremos que ir atacar outro apartamento para estocar esse?
A - Bom.. Se dividirmos tudo isso para 15 pessoas, talvez dê para apenas talvez a janta de hoje e o café da manhã de amanhã, não sei bem pois não olhamos tudo, bom eu não sei como será essa coisa de comida e a água deve ter pois já que os reservatórios ainda funcionam e talz.. - Dizia Ana que estava com vergonha
S³ - Bom, eu não sei como funciona isso pois eu cuidava mais da supervisão.
S¹ - Também cuidava da supervisão do refúgio, então também não tenho idéia.
S² - Bom, praticamente eu que orgazinava muitas coisas, eu fazia assim, para crianças dependendo da idade, dava-se 4 refeições ao dia, para os idosos também 4, e para adolescentes de 13 ou 14 anos ou mais e para adultos dava 3 refeições. Bom já que os únicos mais novos daqui são o Matheus e a Ana acho que eles já conseguiriam comer apenas 2 refeições.
M - Sim
A - Sim
S² - Então faremos assim, como já está anoitecendo, quem souber cozinhar vá para a cozinha.
M - Me desculpe perguntar, o que faremos com os corpos?
S² - Se alguém achar um plástico ou luva para que proteja de se infectar jogaremos os corpos pela janela. Você poderia procurar por alguma luva ou algo do tipo?
M - Sem problema.
S² - Bom, acho que era só isso apenas para discutirmos. Ah! Esqueci uma coisa, se possível achar um desinfetante ou algo que desinfete o lugar e tire o cheiro por favor limpe apenas esse chão sujo de sangue.
A - Bom agora talvez teremos uma TV LCD para assistir e talvez funcione Via Satélite para vermos se tem algo de bom passando.
P - Sim
S² - Bom, se possível assim que amanhecer montemos um pequeno grupo para ir no apartamento 16 na frente do nosso. Quem sabe os zumbis não sejam bonzinhos e nos convidem para o café.
Todos começam a rir.
S² - Bem, eu e os soldados prepararemos as armas e se acharem alguma caixa de ferramentas, procurem por algum martelo ou chave de fenda para acerta a cabeças dos zumbis. Infelizmente talvez ficaremos durante meses aqui por causa dos zumbis que devem estar na rua, não ousarei de olhar pois não quero ver as pestes que teremos que enfrentar. Acho que só. Podem ir fazer suas tarefas.
A reunião termina e todos se dividem indo em cada cômodo. Leticia, Matheus e Ana vão para a cozinha. Mauricio, Umberto, Pedro, Marcos, Denis, Danilo e Andrea ficam na sala. Regina vai para o banheiro procurar por produtos de limpeza. João vai para o quarto que pertencia ao casal procurar por alguma ferramenta.
MUDANÇA DE CENA
Regina abre o armário que está debaixo da pia e acha desinfetante e pega um pano que estava num monte de pano, aparentava ser panos de chão. Ela sai do banheiro com o pano e o desinfetante na mão e vai para a sala
MUDANÇA DE CENA
João estava no quarto do casal e abriu o guarda roupa mas achava apenas roupa e um albúm de fotos.
Ele vê uma gaveteira do lado da cama com um abajur em cima e abre a ultima gaveta, tinha um martelo, abre a terceira gaveta e acha apenas papéis, abre a segunda e acha apenas papéis, abre a primeira, e vê uma folha dobrada com um escrito “Leia por favor Carol”. João vê que é uma carta da mulher que estava morta, ele pega e vai sai do quarto.
MUDANÇA DE CENA
Matheus, Ana e Leticia estão abrindo os armários e acham 5 enlatados de milho,2 de ervilha, 3 pacotes de 1kg de arroz, 1 pacote de 1kg de feijão, 1 pacote de massa de bolo, 2 lata de leite condensado, 1 enlatado de leite em pó, 1 enlatado de chocolate em pó, 2 pacote de biscoito recheado. Matheus abre a geladeira e acha duas garrafa de leite de 1 litro lacrada, 1 caixa de ovos de 12 unidades, 1 barra de cereal e 1 barra de chocolate pequena.Ele fecha a porta da geladeira e abre a porta do congelador, há um pacote de coxa de frango ainda lacrada e ele fecha a porta do congelador.
L - Matheus, oque há na geladeira?
M - Ovos, leite, uma barra de cereal, e uma barra de chocolate pequena, acho que a barra de chocolate deveria servir para no caso de alguma de vocês estiverem de TPM, pois minha mãe já passou dessa fase.
L - Bom, eu também já passei dessa fase e graças a Deus não tenho mais TPM, só a Ana que as vezes tem TPM
M - Então espera ai
Matheus abre a geladeira e pega a barra de chocolate pequena, ele se dirige a Ana que só observava.
M - Bom, eu acho que você merece ela, pois se alguém ver, vai pegar e comer. - Dizia Matheus envergonhado entregando para Ana
A - Obri...gada - Dizia Ana envergonhada pegando a barra de chocolate de Matheus
M - Acho que você deve guardar ela até eu não achar uma bolsa pequena ou algo para carregar.
L - Acho que devemos ir lá falar que teremos pelo menos comida até o almoço.
M - Sim, vamos.
Eles sai da cozinha e vão para a sala. Todos estão na sala parados.
S² - João quer ler uma carta que estava aqui que achou.
M - Por favor leia joão. - Disse Marcos
J - Pode começar?
A - Pode - Disse andrea
J - “Carol, aqui é seu irmão Julio, eu soube do que aconteceu na Austrália e alguns países já sofrem com esse castigo de Deus. Aqui na França já está tendo casos similares de pessoas mordendo as outras, então não exitei em mandar essa carta, eu olho para as pessoas, vejo que é tudo normal por enquanto, vejo as crianças brincando ainda, carros andando por ai, pessoas se divertindo, mas eu sei que isso será o fim do mundo, eles acham que podem resolver matando esses monstros, criaram “refúgios” já para pensarmos que viveremos ali pra sempre longe dos riscos, vejo que não há mais vida, eu já vi meus amigos mortos, familiares se suicidando, então eu olho sempre a rua, vejo sempre cada vez menos o que se vê diariamente, isso se torna cada vez mais pior, várias vezes penso em suicídio pois isso se torna um inferno. Eu olho para as notícias sobre isso de refúgio, com soldados armados, dentro de um lugar onde você fica isolado de tudo e só consegue ver um céu vazio com apenas nuvens e um circulo durante o dia e a noite. Eu vou tentar ir para esses refúgios para ver se esqueço de me suicidar. Mas eu penso: será mesmo que estamos seguros?”
Todos ficam inquietos após a leitura da carta.
R - E agora o que faremos? Com a escola destruída não temos onde ficar, exceto o prédio ali perto daqueles zumbis. E tudo que temos é essa mala que está algumas roupas e as armas do Mauricio, essas USP’s e essa bolsa de armas.
S² - Se acalmem todos. Todos aqui tem uma USP consigo, equipem os silenciadores e mataremos os zumbis, foi sorte pelo menos já estarem treinados em pontaria.
Todos pegam suas USP’s e equipam silenciadores, exceto Regina que só tem a Desert Eagle, mas usá-la iria atrair mais zumbis.
U - Soldado², ainda tem mais alguma dessas para mim usar?
S² - Sim, tome essa, tenho mais 3 aqui guardadas no meu bolso.
O Soldado² entrega a USP que estava na mão dele para Umberto, o Soldado² pega uma USP do bolso e equipa o silenciador.
S² - Agora vamos correndo, para nossa sorte, se é que é sorte, não há abertura de nenhuma outra rua antes do prédio, agora se preparem e vamos.
Todos estão correndo, ao chegar perto do prédio, todos começam a disparar contra os 3 zumbis que morrem rapidamente.Ao chegar no prédio, eles vêem que está trancada a porta e então começam a pular a grade, eles entram no prédio.
S² - É o seguinte, não usaremos nenhum elevador pois não sabemos se tem zumbi lá dentro, usaremos as escadas de emergência.
O Soldado² abre a porta da escada de emergência
S² - O último que subir feche a porta.
Todos entram e começam a subir a escada, Mauricio é o ultimo, então ao entrar ele encosta a porta. O Soldado² que está pela frente para e todos param.
S² - Alguém tem uma lanterna ou algo que ilumine o caminho?
S³ - Eu tenho uma lanterna, tome - O Soldado³ entrega para o Soldado² uma lanterna.
O Soldado² liga a lanterna e volta a subir, todos seguem ele, até que ele chega na porta do 1º andar e para.
S² - Preparem suas armas.
Todos preparam suas USP’s e o Soldado² abre a porta do 1º andar, no corredor há 3 zumbis e todos começam a entrar no primeiro andar e atirar contra os zumbis que morreram em instantes.
S² - Vamos para qual apartamento?
M - Deixa eu escolher? - Dizia Matheus se oferecendo
S² - Diga.
M - Vamos no ultimo apartamento à esquerda.
O último apartamento que se via era de número 17. Todos se preparam e o Soldado² abre a porta e acende a luz, tinha 2 zumbis, uma mulher e um homem. O Soldado² atira nos dois e eles caem sem demonstrar movimentos. Todos entram e começam a tampar o nariz devido o cheiro ruim dos corpos apodrecidos. Mauricio que foi o último fechou a porta.
S² - É o seguinte, procurem em todos os cômodos se tem algum zumbi.
Em um dos quartos entra Mauricio, Marcos e Umberto, não acham nada. Umberto vê por baixo da cama e vê uma caixa de madeira de aproximadamente 60 centímetros, ele põem a USP no bolso e pega a caixa e põem na cama, acha um taco de beisebol, ele pega o taco de beisebol e fica com ele na mão. Mauricio faz um sinal para Umberto apontando para o guarda-roupa, eles se preparam e Mauricio faz um sinal de contagem regressiva de 3 segundo, Matheus fica de frente com o guarda-roupa e fica com a USP preparada para atirar. Eles abrem e só acham roupas.
MUDANÇA DE CENA
Regina, Andrea, João, Denis,Pedro e Danilo estão no outro quarto. Não acham nada embaixo da cama e resolvem abrir o guarda-roupa, Danilo bate na porta do guarda roupa e o guarda-roupa começa a se mecher com um grunhido, o guarda-roupas não abria mesmo forçando, devido a uma tábua que estava bloqueando a abertura do guarda-roupa. Regina repara que há uma foto de uma família que parecia com os zumbis, ela vê que há uma garotinha entre o casal.
R - É a pequena deles. - Dizia Regina apontando para a foto emocionada.
A - Daremos um fim para a dor dela passar. Sei como é para você ver pessoas inocentes mortas, minha irmã morreu sendo mordida por um zumbi dentro do refúgio, mas demos um fim no zumbi e uma morte honrada a ela que eu mesmo fiz.
D - Danilo, é o seguinte segure a porta que eu usarei a tábua. - Dizia Denis com um plano arriscável.
Danilo segura a porta e Denis tira a tábua. Danilo abre solta a porta e sai de perto do guarda-roupa. O guarda-roupa abre e era uma garotinha zumbi andando em direção a Denis.
D - Que vá em paz junto com seus pais minha jovem. - Disse Denis se preparando
A criança zumbi se aproxima e Denis acerta a tábua na cabeça dela que quebra a tábua e a zumbi cai sem demonstrar movimentos. Denis chega perto do ouvido da criança e diz:
D - Que vá em paz junto de seu papai e de sua mamãe. - Disse Denis escorrendo uma lagrima de seu rosto. Mas seca a lagrima antes de se levantar.
MUDANÇA DE CENA
Ana, Leticia, Soldado ¹ e o Soldado ³ estão na cozinha procurando por algum zumbi, mas não acham nada, nem em baixo da mesa. Eles abrem os armários e acham alguns enlatados e alguns alimentos.
MUDANÇA DE CENA
O Soldado² entra no banheiro e não acha nada, não havia nada dentro do box. Ele sai do banheiro e já vê todos na sala.
S² - Alguém achou algum zumbi?
R - Uma pobre garotinha que aparentava ter 7 anos e era filha deles
S² - Sinto muito por eles, acho que se nós revirarmos os 5 andares talvez poderemos dar um fim digno a todos eles.
U - Tem algum alimento aqui ou teremos que ir atacar outro apartamento para estocar esse?
A - Bom.. Se dividirmos tudo isso para 15 pessoas, talvez dê para apenas talvez a janta de hoje e o café da manhã de amanhã, não sei bem pois não olhamos tudo, bom eu não sei como será essa coisa de comida e a água deve ter pois já que os reservatórios ainda funcionam e talz.. - Dizia Ana que estava com vergonha
S³ - Bom, eu não sei como funciona isso pois eu cuidava mais da supervisão.
S¹ - Também cuidava da supervisão do refúgio, então também não tenho idéia.
S² - Bom, praticamente eu que orgazinava muitas coisas, eu fazia assim, para crianças dependendo da idade, dava-se 4 refeições ao dia, para os idosos também 4, e para adolescentes de 13 ou 14 anos ou mais e para adultos dava 3 refeições. Bom já que os únicos mais novos daqui são o Matheus e a Ana acho que eles já conseguiriam comer apenas 2 refeições.
M - Sim
A - Sim
S² - Então faremos assim, como já está anoitecendo, quem souber cozinhar vá para a cozinha.
M - Me desculpe perguntar, o que faremos com os corpos?
S² - Se alguém achar um plástico ou luva para que proteja de se infectar jogaremos os corpos pela janela. Você poderia procurar por alguma luva ou algo do tipo?
M - Sem problema.
S² - Bom, acho que era só isso apenas para discutirmos. Ah! Esqueci uma coisa, se possível achar um desinfetante ou algo que desinfete o lugar e tire o cheiro por favor limpe apenas esse chão sujo de sangue.
A - Bom agora talvez teremos uma TV LCD para assistir e talvez funcione Via Satélite para vermos se tem algo de bom passando.
P - Sim
S² - Bom, se possível assim que amanhecer montemos um pequeno grupo para ir no apartamento 16 na frente do nosso. Quem sabe os zumbis não sejam bonzinhos e nos convidem para o café.
Todos começam a rir.
S² - Bem, eu e os soldados prepararemos as armas e se acharem alguma caixa de ferramentas, procurem por algum martelo ou chave de fenda para acerta a cabeças dos zumbis. Infelizmente talvez ficaremos durante meses aqui por causa dos zumbis que devem estar na rua, não ousarei de olhar pois não quero ver as pestes que teremos que enfrentar. Acho que só. Podem ir fazer suas tarefas.
A reunião termina e todos se dividem indo em cada cômodo. Leticia, Matheus e Ana vão para a cozinha. Mauricio, Umberto, Pedro, Marcos, Denis, Danilo e Andrea ficam na sala. Regina vai para o banheiro procurar por produtos de limpeza. João vai para o quarto que pertencia ao casal procurar por alguma ferramenta.
MUDANÇA DE CENA
Regina abre o armário que está debaixo da pia e acha desinfetante e pega um pano que estava num monte de pano, aparentava ser panos de chão. Ela sai do banheiro com o pano e o desinfetante na mão e vai para a sala
MUDANÇA DE CENA
João estava no quarto do casal e abriu o guarda roupa mas achava apenas roupa e um albúm de fotos.
Ele vê uma gaveteira do lado da cama com um abajur em cima e abre a ultima gaveta, tinha um martelo, abre a terceira gaveta e acha apenas papéis, abre a segunda e acha apenas papéis, abre a primeira, e vê uma folha dobrada com um escrito “Leia por favor Carol”. João vê que é uma carta da mulher que estava morta, ele pega e vai sai do quarto.
MUDANÇA DE CENA
Matheus, Ana e Leticia estão abrindo os armários e acham 5 enlatados de milho,2 de ervilha, 3 pacotes de 1kg de arroz, 1 pacote de 1kg de feijão, 1 pacote de massa de bolo, 2 lata de leite condensado, 1 enlatado de leite em pó, 1 enlatado de chocolate em pó, 2 pacote de biscoito recheado. Matheus abre a geladeira e acha duas garrafa de leite de 1 litro lacrada, 1 caixa de ovos de 12 unidades, 1 barra de cereal e 1 barra de chocolate pequena.Ele fecha a porta da geladeira e abre a porta do congelador, há um pacote de coxa de frango ainda lacrada e ele fecha a porta do congelador.
L - Matheus, oque há na geladeira?
M - Ovos, leite, uma barra de cereal, e uma barra de chocolate pequena, acho que a barra de chocolate deveria servir para no caso de alguma de vocês estiverem de TPM, pois minha mãe já passou dessa fase.
L - Bom, eu também já passei dessa fase e graças a Deus não tenho mais TPM, só a Ana que as vezes tem TPM
M - Então espera ai
Matheus abre a geladeira e pega a barra de chocolate pequena, ele se dirige a Ana que só observava.
M - Bom, eu acho que você merece ela, pois se alguém ver, vai pegar e comer. - Dizia Matheus envergonhado entregando para Ana
A - Obri...gada - Dizia Ana envergonhada pegando a barra de chocolate de Matheus
M - Acho que você deve guardar ela até eu não achar uma bolsa pequena ou algo para carregar.
L - Acho que devemos ir lá falar que teremos pelo menos comida até o almoço.
M - Sim, vamos.
Eles sai da cozinha e vão para a sala. Todos estão na sala parados.
S² - João quer ler uma carta que estava aqui que achou.
M - Por favor leia joão. - Disse Marcos
J - Pode começar?
A - Pode - Disse andrea
J - “Carol, aqui é seu irmão Julio, eu soube do que aconteceu na Austrália e alguns países já sofrem com esse castigo de Deus. Aqui na França já está tendo casos similares de pessoas mordendo as outras, então não exitei em mandar essa carta, eu olho para as pessoas, vejo que é tudo normal por enquanto, vejo as crianças brincando ainda, carros andando por ai, pessoas se divertindo, mas eu sei que isso será o fim do mundo, eles acham que podem resolver matando esses monstros, criaram “refúgios” já para pensarmos que viveremos ali pra sempre longe dos riscos, vejo que não há mais vida, eu já vi meus amigos mortos, familiares se suicidando, então eu olho sempre a rua, vejo sempre cada vez menos o que se vê diariamente, isso se torna cada vez mais pior, várias vezes penso em suicídio pois isso se torna um inferno. Eu olho para as notícias sobre isso de refúgio, com soldados armados, dentro de um lugar onde você fica isolado de tudo e só consegue ver um céu vazio com apenas nuvens e um circulo durante o dia e a noite. Eu vou tentar ir para esses refúgios para ver se esqueço de me suicidar. Mas eu penso: será mesmo que estamos seguros?”
Todos ficam inquietos após a leitura da carta.